Divulgamos aos participantes do SINTEC a relação dos textos das conferências e os artigos selecionados para a publicação do livro EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS a ser publicado até junho de 2015, pela Editora CRV. Salientamos que assim que recebermos os exemplares, entraremos em contato com os autores  para solicitar o endereço postal para envio do livro.

EIXO 1: EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

La evolución de los estados cognitivos en el aprendizaje significativo ciencias naturales:  el modelo modieme

Ester López Donoso

Educação matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades de produção do conhecimento científico

Adair Mendes Nacarato

Cidinéia da Costa Luvison

A educação matemática em Cabo Verde

João Felisberto Fernandes Semedo

Carla Marques Silva

Astrigilda Silveira

Ensinar e formar: inter-relações de ensino e de aprendizagens entre professores e estudantes

Marli Dallagnol Frison

Emoção e afetividade no ensino de física com o uso de recursos visuais

Dionei Ruã dos Santos

Educação ambiental na escola: desafio atual na ressignificação de paradigmas, perspectiva do pensamento complexo e inter-relação das diferentes áreas do saber

Jacinta Lourdes Weber Bourscheid

Maria Eloisa Farias

Abordagem temática no ensino médio politécnico: contribuições para o seminário integrado

Josiane Marques Da Silva

Karine Raquiel Halmenschlager

Sandra Hunsche

Concepções epistemológicas que sustentam práticas de investigação desenvolvidas para e com as crianças no 1º ano do Ensino Fundamental

Mateus Lorenzon

Derli Juliano Neuenfeldt

Jacqueline Silva Da Silva

Tania Micheline Miorando

Um olhar histórico aos 40 anos de desenvolvimento da educação em Moçambique

Francisco Maria Januário    

 

EIXO 2: EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TICs

La integración de las TIC en el aula: una visión desde la práctica

Jorge Martín Domínguez

A educação científica e a formação de professores/as nos cursos de licenciatura em ciências biológicas e pedagogia

Elenita Pinheiro de Queiroz Silva

Ana Maria de Oliveira Cunha

Educação científica e tecnológica na Educação Básica: experiências imbricadas com a formação de professores

Terezinha Valim Oliver Gonçalves

As potencialidades pedagógicas da fotografia como interface entre as mídias, tecnologias, o ensino e a aprendizagem da Biologia

Stefany Hepp Wieth

Carla Gonçalves Rodrigues

Ambiente de blended learning para la enseñanza de las ciências

Rafael Del Transito Silva Cordova

Ester López Donoso

Dilemas e desafios da educação científica: ciência, tecnologia e sociedade

Carla Camargo Reginaldo

Ariane Angelita de Oliveira

Compreensão ampliada sobre a não neutralidade da ciência-tecnologia no contexto educacional

Rosemar Ayres dos Santos

Débora Beatriz Nass Marmitt

Décio Auler                                                                                                  

Ensinando Física com foguetes de água e utilizando TICs através de uma proposta multidisciplinar

Victor Sardinha Bexiga

Gentil César Bruscato

Luiz Carlos Gomes

EIXO 3: EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E ATIVIDADES EXPERIMENTAIS

Roteiros ou desafios: diferentes caminhos para a experimentação no ensino de ciências

Lavínia Schwantes

Paula Regina Costa Ribeiro

Paula Corrêa Henning

O laboratório didático nas narrativas dos estudantes do curso de Ciências Biológicas

Neusiane Chaves de Souza

Gionara Tauchen

Encontram-se, no link downloads, algumas das apresentações dos palestrantes  no III SINTEC.

Os trabalhos aprovados como comunicação oral e poster podem já podem ser conferidos nos Anais do evento.

Informamos aos participantes do III SINTEC que, neste ano, realizaremos a premiação dos melhores trabalhos completos e pôsteres apresentados.

Os trabalhos completos, indicados pela avaliação do Comitê Científico, serão publicados em livro, juntamente com as comunicações dos palestrantes. A listagem dos trabalhos selecionados será divulgada em até um mês após o evento.

Os pôsteres apresentados nos dias 22 e 23 serão premiados por eixo temático. A premiação será realizada durante as conferências dos dias 23 e 24.